Lagoa dos Patos pede socorro

A Lagoa dos Patos foi considerada como referencia para moradores do Nordeste de Amaralina e da Pituba, para realizações de atividades de caminhada diariamente, passeios com animais de estimação ou mesmo para apreciar a natureza em meio à roda de conversas com amigos e vizinhos, pescas.

Foto Reprodução

Mas essa realidade ficou no passado, hoje a situação é oposto, um tamanho descaso por parte dos Órgãos responsáveis.

Em conversa com alguns moradores do local, eles apresentam algumas situações de escasso. São eles a falta de segurança no local, muitas pessoas deixaram de frequentar o Lago por medo dos constantes assaltos no local, ressaltando que o problema é ainda pior á noite, enfrentando ainda iluminação insuficiente da área.

Outro problema evidente seria os patos e animais que habitam o local estão sendo mortos, vitimas da ação de vândalos que se aproveitam do pouco-caso e da falta de fiscalização.

E por fim o ultimo e bem agravante é agua da lagoa está completamente suja e precisa de uma limpeza urgente. Com essa água fica difícil a sobrevivência dos animais.

Triste realidade que se encontra a nossa Lagoa dos Patos, enquanto o Parque da Cidade desfruta de boas reformas e diversos investimentos, nossa comunidade sofre com o abandono por parte dos Órgãos resposáveis.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU