spot_img

Julho das pretas. Mulheres Negras por uma Bahia livre.

Published:

O Julho das pretas é uma estratégia coletiva de incidência política a partir de uma agenda conjunta e propositiva com movimentos de mulheres negras da Bahia, região Nordeste e mais alguns estados do país. A ação é voltada para o fortalecimento das organizações e pautas políticas das mulheres negras e homenageia  o 25 de Julho- dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Em sua 7ª edição, o Julho das Pretas realiza a III Marcha das Mulheres Negras com o lema: Mulheres Negras por uma Bahia livre. A Marcha reunirá mulheres negras plurais para marchar contra o racismo, a violência, o feminicídio, a LGBTfobia, a juventude negra, o racismo religioso e ambiental, contra a reforma da previdência, os cortes da educação e todas as formas de opressão e ignorância fascista em vigor na política nacional.

Pretxs e aliados, chama azamigas, as irmãs e vem marchar com a gente!

O que: Julho das Pretas- eventos durante todo mês de julho

Dia 25/07- Marcha das Mulheres Negras

Onde: Concentração na Praça da Piedade

Horário: 13h

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img