spot_img

Jovem do Nordeste de Amaralina é destaque em competição de freefire

Published:

No Brasil, o jogo Freefire vem ganhando popularidade. O jogo recebeu o prêmio de melhor jogo em votação popular realizada pelo Google Play Store em 2018. O jogo consiste em cinquenta jogadores, que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de matar os adversários. O jogador escolhem a posição inicial, pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

O jogo se tornou um sucesso instantâneo, atingindo até outubro de 2018 a marca de 7,5 milhões de jogadores (refletidos pela quantidade de downloads) somente em dispositivo Android, se tornando um dos jogos mais baixado de 2018.

Na comunidade do Nordeste de Amaralina tem a história do jovem Cauê D’avila, estudante do nono ano do colégio Sátiro Dias. Super fã , Cauê vem participando de campeonatos e até mesmo chegou a final de um deles.

“Meu filho vem participando de várias competições, fico orgulhosa por ser mãe solteira e ver o esforço dele e o quanto ele é guerreiro”, disse Antônia Nascimento mãe do jovem Cauê.

Segundo o competidor participar dos torneios está sendo uma experiencia que irá capacitar para atingir seu alvo de um dia ser vencedor “Para mim está sendo uma experiência incrível trabalhar com algo que realmente gosto e ser considerado bom”, concluiu Cauê. 

Historia

Garena Free Fire é uma criação da empresa da Singapura Garena. A empresa foi fundada lá no ano 2009 pela Forrest Lin, e desde então produzem videogames para computadores e celulares, focados especialmente no mercado do sudeste asiático. O nome dele é um acrónimo das palavras “global” e “areia”.

Free Fire é o primeiro título próprio que lançam, e hoje em dia é um dos battle royale para celular mais populares do mundo: o quarto jogo mais baixado combinando os dados das lojas do Google e a Apple em 2018. Esse mesmo ano ficou como o segundo battle royale mais baixado, acima de Fortnite e um degrau abaixo de PUBG.

Além do Garena Free Fire, a empresa distribui outros títulos no sudeste asiático, no Taiwan e na América Latina. Entre outros podemos encontrar League of Legends, Heroes of Newerth, FIFA Online 3 e o jogo de corridas de carros Speed Drifters. Antes disso era feito através da plataforma Garena+, mas no momento muitos de seus videogames são oferecidos através da sua nova plataforma de jogos chamada Garena.

Além disso, até o advento de Garena Free Fire a empresa estava envolvida na publicação de jogos de terceiros em seu principal mercado. De fato, a lista de títulos publicados por Garena até o surgimento do primeiro título próprio é bastante longa. A maioria apenas estiveram disponíveis para o mercado asiático, ainda assim a empresa conseguiu ter forte presença lá. Seu valor do mercado em 2015 era de 2,5 bilhões de dólares, embora no momento se desconheça o valor atual no mercado.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img