spot_img

Irmã Dulce, o “Anjo bom da Bahia”, será proclamada Santa

Published:

O Papa Francisco recebeu em audiência esta segunda-feira (13/05), o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu. Foi autorizado o reconhecimento do milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce. Com isso, a Baeta baiana será proclamada Santa em solene celebração de canonizações.

Maria Rita Lopes de Sousa Brito, nome de batismo de Irmã Dulce, ficou também conhecida como “O Anjo bom da Bahia” e recordada por sua obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, nasceu em Salvador no dia 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img