spot_img

Inscrições para o Fies 2018 começam nesta segunda

Published:

As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018 começam nesta segunda-feira (19) e seguem até o dia 23 de fevereiro. O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o site do Fies.

Para disputar as vagas, é necessário ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies; e de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies (quando o agente financeiro é o banco).

O novo Fies tem duas modalidades:

Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero.

Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.

P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img