Incêndio atinge casa no Horto e assusta moradores

Bombeiros foram ao local para combater as chamas

Um incêndio atinge uma casa do Rua do Jatobá, no Horto Florestal, na noite desta quinta-feira (16). O fogo começou às 20h15 – segundo a central de comunicação da polícia, a primeira denúncia chegou às 20h24, quando os bombeiros foram acionados e encaminhados ao local. A área é dentro de um condomínio residencial.

Mãe e filho adulto estavam dentro da casa quando o incêndio começou. A mulher ligou para a portaria para pedir ajuda, pois as chamas se espalharam rapidamente e ela estava presa no imóvel com o filho. Com ajuda do síndico e de outro funcionário, o porteiro conseguiu resgatar os moradores.

A gente aqui não tem como combater o fogo, então o importante é que a gente conseguiu tirar (os dois)“, diz Alcides dos Anjos, porteiro do condomínio. “O filho se desesperou, tentou pular e se machucou, acho que quebrou a perna“, relata. A casa tem dois andares. “Quando eles perceberam já estava espalhado (o fogo), não tinha nem como descer”. Eles usaram uma escada para ajudar. A casa ficou “praticamente destruída“, relata Alcides.

Quatro veículos dos bombeiros estão no local no combate às chamas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um morador denunciando que um carro de bombeiros que atende a ocorrência está sem água, informação que foi negada pela assessoria do órgão.

Os bombeiros informaram ainda que não há risco das chamas atingirem outras edificações na região, pois o incêndio já está confinado. Não se sabe o que causou o início do fogo.

Veja o vídeo:

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.