spot_img

Imagem de Omolu ganha as ruas de Salvador em clamor por cura e saúde diante da Covid-19

Published:

Intitulado “Omolú, saúde e esperança de um povo”, uma ação promovida por representante de terreiros de candomblé de Salvador levou a diversos bairros da capital baiana, nesta segunda-feira (1), uma representação do orixá. De acordo com os organizadores, a ação é um “clamado com fé, por proteção, saúde, cura, paz e esperança” diante da pandemia do coronavírus. 

A imagem de Omolu saiu do Pelourinho e passou por bairros como Barroquinha, Rio Vermelho, Engenho Velho da Federação, Itapuã, São Cristóvão, Cajazeiras, Alto do Cabrito, até São Tomé de Paripe. 
O encerramento da proposta foi marcado pelo distribuição de refeições à população em situação de rua na região do Largo dos Mares. 


O evento é promovido pelo Grupo Mesa de Ogãs, em parceria com a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM).
Nas religiões afro-brasileiras, Omolu é a divindade que possui poder de intervenção e domina os territórios da cura de enfermidades. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img