spot_img

Hospital Metropolitano será entregue em dezembro, afirma secretário de Saúde

Published:

Erguido em Lauro de Freitas, o Hospital Metropolitano, está com a construção em ritmo acelerado. Com 78% das obras concluídas, o novo equipamento tem a previsão de ser entregue já em dezembro desse ano, de acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que esteve inspecionando o local na manhã desta quarta-feira (26).

A unidade receberá investimentos da ordem de R$ 180 milhões. Com 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI) e 27.900 metros quadrados de área construída. A unidade será referência para casos de urgência e emergência, trauma, acidente vascular cerebral (AVC) e contará com dez salas de cirurgia. Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (isquêmico, hemorrágico ou ataque isquêmico transitório), na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

A Sesab informou que também está em curso a pavimentação asfáltica de 2,6 quilômetros da Rua Djanira Maria Bastos e a construção de uma via de acesso ao novo hospital, que beneficiará moradores de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Com a nova unidade, o Hospital Menandro de Farias, localizado no mesmo município, terá seu perfil alterado, se tornando uma maternidade de alto risco e hospital pediátrico.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img