spot_img

Funcionários da Embasa paralisam por 24 horas em Salvador

Published:

Os funcionários da Embasa realizam nesta terça-feira (23), uma paralisação de 24 horas, em Salvador. A suspensão das atividades é em manifestação contra o atraso nas negociações para fechamento de novo acordo de trabalho e o corte de direitos conquistados. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), através de comunicado, os serviços que estarão suspensos hoje são: ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos de água e esgoto, entrega de fatura e atendimento ao público.

Conforme a Embasa, os seviços afetados pela suspensão das atividades são apenas administrativos, como financeiro e planejamento, e que as atividades essenciais serão mantidas e os técnicos que vão para as ruas são terceirizados.

Os trabalhadores informaram que a proposta feita pela empresa, é de corrigir o salário e poucos benefícios pela inflação medida através do INPC (5,07%), mas que esse reajuste estaria mantido à aceitação do sistema de coparticipação no plano de saúde. A categoria recusou a proposta. 

A Embasa disse também, que está oferecendo reajuste de 5,07% para o salário e o mesmo reajuste para auxílio-educação, auxílio material escolar, auxílio filho especial e auxílio funeral, mantendo inalteradas as demais cláusulas vigentes.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img