spot_img

Sem combustível, frota de ônibus é reduzida nesta sexta: até terça para tudo, diz secretário

Published:

frota de ônibus de Salvador já está rodando no plano de contigência, previsto para ser iniciado no sábado (26). “Infelizmente,a  situação está complicada. Tentamos ontem (24) fazer abastecimento, mas não foi possível. Com isso, reduzimos a frota hoje já em 20% e neste sábado (26) rodaremos só com 50% da frota”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.

Segundo ele, ainda com o plano de contigência, “se não normalizar vai parar tudo até terça”. Mota ressalta ainda que ainda hoje a frota pode ser reduzida além dos 20% caso não haja demanda. “Vai depender de como a situação se desenrolar ao longo do dia”, sinalizou.

 

Posto na capital baiana
Motoristas que tentam abastecer, na manhã desta sexta-feira (25), em Salvador, têm dificuldade para encontrar postos que ainda tenham combustível para vender. Na maioria dos postos é possível ver os cones e bombas lacradas. Em outros, ainda há etanol disponível.

Já na região metropolitana, postos ainda possuem combustível e filas já começam a ser formadas. Na noite de quinta (24), o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado (Sindicombustíveis Bahia), Valter Tanus, alertou a população soteropolitana que até hoje à tarde Salvador não deve ter posto de combustível aberto por culpa do desabastecimento.

“A expectativa é pior possível. O povo de desesperou para encher os tanques”, afirmou Tanus.

Acordo
Após sete horas de reunião, o governo e um grupo de caminhoneiros anunciaram acordo para suspender, por 15 dias, a paralisação que afetava estradas de 23 estados e do Distrito Federal.

O acordo foi anunciado pelo ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) em entrevista coletiva, na noite de ontem. De acordo com ele, das 11 entidades que participaram das negociações, apenas a União Nacional dos Caminhoneiros não concordou com os termos.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img