spot_img

Filho de professor de jiu-jítsu viu pai ser baleado e agonizar: ‘Estado de choque’

Published:

Um dos filhos do professor de jiu-jítsu Jean Rodrigo Aldrovande, de 39 anos, presenciou o momento em que ele foi morto, na tarde desta terça-feira, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O adolescente, de 17 anos, aguardava na sede do projeto social onde o pai dava aulas para 90 alunos, quando ele foi baleado na cabeça. Um aluno, que estava próximo ao atleta, também foi atingido por um disparo nas pernas e foi encaminhado ao Hospital estadual Getúlio Vargas. A vítima deixou outros três filhos, sendo o mais novo de 5 anos. Parentes de Jean chegaram na manhã desta quarta-feira ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro, para aguardar a liberação do corpo.

– Meu sobrinho está em estado de choque. Ainda não desceu uma lágrima no rosto dele. Ele estava no portão do projeto quando o pai foi baleado. Ele se jogou no chão para se proteger e depois viu o pai ainda agonizando – conta o mecânico automotivo Diego da Silva Aldrovande, irmão da vítima.

De acordo com Diego, Jean estava sem camisa, tirando da mala do carro as bolsas de gelo que os alunos usam em contusões, quando foi baleado. Segundo ele, não havia operação policial na favela naquele momento.

– Foi uma única viatura da UPP que entrou atirando. Não houve operação nem confronto. Os tiros vieram de um lado só. E foram muitos. Consegui encontrar quatro cápsulas, mas acredito que tinham outras – diz Diego.

O mecânico classificou a ação como “uma demonstração do despreparo da polícia” e criticou o fato de os policiais terem atingido a cabeça da vítima: – Tiro na cabeça não é bala perdida – disse ele, que também fez críticas ao governador Wilson Witzel:

– Quero saber o que o governador tem a dizer agora. A polícia que deveria nos proteger agora serve para pra alvejar, para matar. Meu irmão não é Marielle (a vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado) , mas espero que haja justiça, que não seja só mais uma morte.

Em nota, a PM não confirmou que policiais da UPP fizeram disparos na região no momento do crime e alegou que “o comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) está apurando a dinâmica de como o fato ocorreu”. A Delegacia de Homicídios (DH) fez uma perícia no local e vai investigar o caso.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img