Fiação exposta agrava problemas de estrutura no Circuito Mestre Bimba

Faltando menos de 2 semanas para início da maior festa do mundo, o Carnaval do Nordeste de Amaralina ainda se encontra sem estrutura concedidas pelos órgãos públicos.

No dia 13 de junho de 2015, durante a entrega do campo do Areal, o prefeito ACM Neto anunciou a oficialização do circuito Mestre Bimba. Após dois anos de oficializado, o circuito continua com sua fiação sem nenhuma organização, levando perigo para a população e participantes do evento.

“Todo ano eu trabalho ajudando os blocos. Subo no trio e quando passa pelos fios eu uso um cabo de vassoura e luva para ir levando a fiação para o trio passar. Ali tem muitos fios de alta tensão, é muito perigoso, mas ganhar um dinheirinho é sempre bom”, explica Cristiano F, que presta serviços todos os anos no Circuito Mestre Bimba.

O carnaval do Nordeste de Amaralina há 15 anos vem sendo feito pela comunidade local. Com a oficialização era consenso na comunidade que tudo iria mudar e velhos problemas estruturais do circuito seriam resolvidos, tais como: banheiros químicos, iluminação, limpeza e interrupção das vias de acesso dos trios. Segundo informações, durante uma reunião realizada pela ABCN ( Associação de Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina), o então presidente Candinho informou que já houveram várias solicitações para requalificação da fiação do circuito, mas até o momento nada foi feito. É aguardar para ver.

COMPARTILHAR