[Explosão] Dois imóveis serão demolidos parcialmente e vítimas seguem internadas.

Defesa Civil e demais órgão acompanham situação.

Moradores dos Vale das Pedrinhas ficaram feridos após vazamento de gás — Foto: João Souza/G1 BA

Dez casas do Vale das Pedrinhas, onde ocorreu uma explosão de botijão de gás na sexta-feira (12) foram interditadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), pois tiveram as estruturas atingidas com explosão. A Codesal fez uma vistoria nos imóveis na manhã deste sábado (13) e informou que duas das dez casas serão demolidas parcialmente.

“Fizemos o escoramento, reforçando a estrutura e estamos fazendo a demolição. O trabalho é todo manual. Depois vamos avaliar novamente essas casas e as outras que foram interditadas para liberar ou não os moradores a retornar”, explicou José Roberto Casqueiro, engenheiro da Codesal.

Durante a vistoria da Codesal foi notado o quanto o imóvel onde ocorreu a explosão ficou destruído. A Defesa Civil também mostrou imagens de outras casas atingidas com a explosão que ficaram com grandes rachaduras e escombros.

Ainda de acordo com o engenheiro, informações preliminares obtidas no local da explosão apontam que o dono do imóvel Edilson Pereira Nascimento, de 29 anos, teria ligado o interruptor de luz e o gás do botijão estava vazando. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve no local e um laudo deve apontar as causas da explosão.

Na ocasião, quatro pessoas ficaram feridas e estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. São elas: Edilson Pereira Nascimento, de 29 anos; Jorge Emanuel de Jesus Souza, de 50 anos; Dêmile de Carvalho, de 21 anos, e o filho dela, Davi de Carvalho, de 1 ano e 10 meses.

Não há detalhes sobre o estado de saúde deles, mas conforme informações de vizinhos e familiares das vítimas, Davi de Carvalho, está em estado grave.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.