Estudantes de 434 escolas municipais voltam às aulas nesta quarta (6)

Já na rede estadual, o início das aulas será na próxima segunda-feira (11)

(Foto: Divulgação)

O ano letivo na rede municipal de ensino de Salvador terá início nesta quarta-feira (6), às 8h30, com uma aula inaugural na Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Cajazeiras VII, localizada na Rua Delmiro Gouveia. O prefeito ACM Neto estará presente ao lado do secretário municipal da Educação, Bruno Barral.

Durante a aula inaugural, uma série de itens que compõem os materiais a serem entregues nas escolas serão distribuídos para os estudantes. Eles irão receber, por exemplo, novo fardamento, diário escolar e material pedagógico. 

Atualmente, a capital conta com um total de 434 escolas, com capacidade para 162 mil alunos. Até o momento, 140 mil estudantes foram matriculados. Ao todo, serão 200 dias de aula até 20 de dezembro. Entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, haverá um recesso para o Carnaval, com retorno no dia 11 de março.

Já na rede estadual, o início das aulas será na próxima segunda-feira (11). A Secretaria de Educação do Estado não informou o número de escolas que vão funcionar na rede estadual em 2019. No entanto, disse que, em 2018, haviam 1245 escolas e 853 anexos em funcionamento.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.