Escola Teodoro Sampaio promoveu evento para valorização da família no ambiente escolar.

Na última quarta-feira (06) a escola Municipal Teodoro Sampaio promoveu evento para estreitar laços entre família e escola.

Na última quarta-feira (06), a escola Municipal Teodoro Sampaio, Santa Cruz, promoveu uma atividade de integração família/escola. A ação teve como principal foco abrir as portas da escola para a família. O evento contou com as participações do corpo docente da instituição; grupos de danças da comunidade; representantes da Secretaria Municipal da Educação, os pais e responsáveis dos estudantes. A animação ficou por conta do Dudu Francis e a Banda Vem Dançar Mais Eu, que animou o público ao som do tradicional Forró Pé de Serra. Um dos momentos mais aguardados da noite foi o sorteio de brindes, cercado de muita alegria e descontração.

A vice-diretora do turno matutino, Ana Cláudia, ressalta o quanto é importante a valorização da família dentro do ambiente escolar: “Estreitamos os laços com a família o que é muito importante. É sentir e valorizar as pessoas que cuidam das crianças. Entre outros tempos comemoramos sempre o dia das Mães, mas nem sempre é a mãe que cuida, ou seja, a família biológica que cuida, então, aquele que cuida, dá amor, é esse que deve ser valorizado, tem que sentir-se valorizados para também valorizar a escola, e eles estando presentes aqui é fundamental”, diz.

Para a dona de casa Cleonice Santos é um momento satisfatório: “Amo essas atividades! Além de ser um elo entre escola e família, notamos o quanto nossos filhos aprimoram outras atividades na instituição. Fiquei emocionada em ver meus filhos dançando. A diretora está de nota dez pelo evento!”, fala.

A Coordenadora Pedagógica, Gilmara Santos, destaca o quanto é expressivo promover ações entre família e escola: ”Família e escola precisam caminhar juntas, não obtivemos resultado positivo favorável para nossas crianças, jovens e adultos, se não tiver a família, dentro da escola. Não só acompanhando as atividades pedagógicas, mas acompanhando eventos com estes, porque um evento como esse que promove a família, agrega e mostra para a família a importância da parceria deles com a escola”, comenta.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.