spot_img

[Escola Regional Amantes da Capoeira] Dificuldades não são empecilhos diante da força de vontade e amor ao que se faz.

Published:

Com a combinação da arte-marcial, cultura popular, dança e música, a Escola Regional Amantes da Capoeira constrói e promove incentivos na vida de diversos moradores do Nordeste de Amaralina. É o prazer de praticar a capoeira regional. Liderados por André Luís, mais conhecido como Mestre Café, a escola que possui 20 anos de existência não recebe apoio financeiro de órgãos públicos e infelizmente não pode contar com a contribuição e a presença de alguns responsáveis dos alunos menores.

O grupo tem o apoio fundamental da diretora da Escola Municipal Teodoro Sampaio, Lurdinha, que cede o espaço para as aulas. A professora Rosineide Palmeiro de 22 anos, conhecida como (Chocolate) se emociona ao contar as diversas histórias vividas, apesar da pouca idade. Em uma das aulas, a mesma questionou à um dos alunos o motivo do pouco rendimento durante o curso e após investigação e questionamentos, descobriu que a criança estava com fome e preocupado com o restante da família. Prontamente, Rosineide solucionou aquela dificuldade com seus próprios recursos.

Ao questionar para os alunos, o que mudou em suas vidas depois da inserção na escola de capoeira. João Henrique de 14 anos, Felipe Macêdo, de 16 anos e Emily Luana, de 15 anos responderam, em comum, que houve mudança no comportamento, aumento das notas escolares e agora possuem uma atividade esportiva. Para a prática do esporte na Escola Amantes da capoeira é necessário possuir a idade mínima de 5 anos e não exige idade máxima para a participação, abraçando a todos que desejam aprender um pouco mais sobre este esporte. Os professores Cristiano Côrtes (Corujito) e Liliane Victor (Piaba) também ressaltaram a importância da prática esportiva e o apoio familiar na contribuição e construção de valores dessas crianças.

*Matéria supervisionada pela repórter Tiago Queiroz

Gilberto Junior
Gilberto Junior
Graduado em Administração de Empresas, e colaborador do Jornalismo NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img