spot_img

Escola Professor Bernardino Moreira realizou sua Jornada Pedagógica 2019

Published:

Foi realizado na noite de ontem (20), no auditório do Hotel Vilamar, a Jornada Pedagógica referente ao ano 2019 da Escola Professor Bernardino Moreira. Estiveram presentes a Diretora da unidade, professora Célia Machada, a vice-diretora, professora Analis Moreira, além de todo corpo docente da escola. Os pais abraçaram o projeto e se fizeram presente em grande número. O encontro foi iniciado com uma pequena apresentação teatral, onde foi falado um pouco da história e dos valores da cinquentenária instituição. Durante o evento foram apresentados alguns dos instrumentos e ferramentas pedagógicas utilizados pelas escolas, tais como: o Live e Mind Lab.

A professora Analis Moreira destacou a importância do encontro não somente no sentido de apresentar a proposta pedagógica, mas, sobretudo, no estreitar dos laços entre família e escola. Sobre a proposta pedagógica e os projetos para o ano que se inicia, Ana Lis explica: “

Estamos hoje aqui para apresentar toda proposta pedagógica da escola e também a nossa equipe.  A Bernardino Moreira trabalha com uma em cima de uma proposta voltada para projetos, onde em cada unidade, nós trabalhamos com um projeto diferente. Na primeira unidade será a “Campanha da Fraternidade, na segunda o “Sustentabilidade e Empreendedorismo”, na terceira “Países e seus encantos” e por fim, o “Mania de Ler. A expectativa é a melhor possível. Esperamos sucesso total e que nossos alunos tenham um desempenho maravilhoso”.

A coordenadora pedagógica, Andréa Teixeira, ressaltou que o encontro é uma forma de se falar sobre a escola, além de apresentar a metodologia adotada desde a fundação. “O objetivo é deixar a família mais tranquila e conhecedora da nossa proposta. A expectativa que o aprendizado atinja todos, que o conhecimento chegue até todos os nossos alunos”, explicou Andréa. Por sua vez, a psicopedagoga da instituição, Sandra Do Vale, explicou de que forma psicopedagogia é trabalhada dentro da Bernardino Moreira: “A gente trabalha a psicopedagogia de uma forma institucional. Fazemos o acompanhamento junto com professor, a partir da demanda observada por ele em sala. Convidamos os pais para ter uma conversa e orientação quanto ao acompanhamento em casa mesmo ou quanto a um acompanhamento e com um profissional mais específico. Os resultados são avaliados continuamente com o professor a partir das intervenções realizadas”.

FTD – Presente ao evento a representante da FTD, Emily Mustafá destacou a parceria realizada entre a FTD e a Escola Bernardino Moreira: “É com uma alegria muito grande que comemoramos essa parceria. A FTD completa esse ano 117 anos de mercado e a Escola Bernardino Moreira, 51 anos. Costumamos dizer que precisamos de dois grandes pilares para que, duas empresas tão bem conceituadas em educação, continuem dando certo: uma deles é a inovação e o outra e a tradição. É saber fazer e acreditar na educação, entendendo que cada vez mais precisamos propor um novo olhar. Educar bem é pensar além”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img