spot_img

“Amigos de Xexéu”: evento em prol do ex-timbaleiro promete agitar Pelourinho nesta terça (5)

Published:

Um show musical em prol do eterno “Beija-Flor”. Essa é ideia do projeto batizado “Ensaio dos Amigos de Xexéu”. O evento acontece no dia 5 de novembro, às 19h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. A iniciativa busca, além de levantar fundos, enaltecer a obra e a carreira do músico. Na ocasião serão lembrados grandes clássicos do axé music, principalmente aqueles que ficaram eternizados na voz de Xexéu.

Entre os artistas confirmados estão o irmão de Xexéu, Bebeto Cerqueira, Patrícia Gomes (ex-Timbalada), Denny Denan, Adelmo Casé, Luca di Fiori, Augusto Conceição, Zé Honório, Berguinho, Ericsson Mello, Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada). Amigos de longa data de Xexéu, todos abriram mão do cachê.  O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura.

Patrícia Gomes, companheira de longas datas do “Beija-flor”, ambos começaram juntos na Timbalada, é uma das idealizadoras do evento. De acordo com Patrícia, a ideia surgiu em meio aos problemas recentes vividos pelo artista. “Ao invés de vaquinha, eu achei melhor a ideia do ensaio. Daí pensei logo no nome: Os Amigos de Xexéu. Além das pessoas se divertirem, ainda vão colaborar. Depois que a situação dele foi mostrada na mídia, muitas pessoas se manifestaram querendo ajudar. É importante eu frisar que não faço nada sozinha. Graças a Deus a ideia foi muito bem abraçada e estamos bastante felizes com o resultado. No dia, tenho certeza que será maravilhoso”, pontua a cantora.

“Quero convocar a galera que curte o nosso som e que gosta de Xexéu para comparecer ao show. O repertório terá músicas que nós gravamos na época da Timbalada e que se tornaram eternas. Cada um dos convidados cantará três músicas. Tem ainda muita gente me procurando querendo participar. Vai ser lindo!”, comemora ex-timbaleira.

Irmão e fã do cantor, o também músico, Bebeto Cerqueira, explica que, tão logo foi apresentado à ideia, logo se entusiasmou: “É família…Meu irmão, meu mestre. Fico feliz de ver meu irmão sendo lembrado. Uma inciativa como essa vem para enaltecer um artista que tem uma história dentro da música. Xexéu viajou mais de 30 países pelo mundo graças ao seu talento”.

Xexéu – Alfredo de Souza Cerqueira Filho, mais conhecido como Xexéu, foi um dos grandes expoentes da musica baiana nos anos 90. À frente da banda Timbalada emplacou grandes sucessos do carnaval de Salvador, tais como: “Beija Flor”, música de sua autoria em parceria com Zé Raimundo, “Namoro a dois”, “Toneladas de desejos”, “Minha história, dentre outros…

Atualmente, o cantor encontra-se internado numa clínica de reabilitação lutando contra a dependência química.

Mais informações:

O quê: Ensaio dos Amigos de Xexéu

Data/hora: 05 de novembro de 2019, às 19h

Local: Largo Tereza Batista

Ingressos: R$20

Contato: Bebeto Cerqueira

(61) 9324-3133

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img