spot_img

[Entre Minas] Quem foi que disse que somente homens trabalham realizando serviços e reparos domésticos?

Published:

Durante um bate-Papo oferecido pelo Projeto Comunidade Empreende (PCE) no dia (20) de janeiro, localizado no parque social, os moradores do Nordeste de Amaralina tiveram o prazer de conhecer e interagir com as diversas histórias de pessoas “inconformadas” e que decidiram ousar com novas ideias sociais e estão satisfeitas com o andamento dessas ações.

Foto reprodução

A empresária May Barros, que recentemente foi convidada para participar do programa Encontro com a Fátima Bernardes, falou sobre as dificuldades do seu projeto. Ela, juntamente com uma equipe formada por 4 mulheres são responsáveis por realizar serviços e reparos domésticos só para mulheres. A empresa de pequeno porte adotou a restrição de atendimento somente para o público feminino, devido à falta de respeito, desconforto e desconfiança de alguns prestadores de serviços, que em sua grande maioria são compostos por homens.

O projeto “Entre Minas”, vem realizando as suas atividades há dois anos e oferecem, além dos serviços, oficinas e cursos com o intuito de empoderamento e autonomia das mulheres. May, afirmou durante o bate-papo o quanto está realizada em desenvolver essas atividades. Apesar de obter graduação em Museologia, não se encontrou na área. Resolveu então colocar em prática as habilidades que aprendeu com o pai e mergulhou no ramo de serviços.  “Uma certa vez, já aconteceu de eu estar fazendo um serviço na casa de uma mulher, e ela não estava, quem me atendeu foi a funcionária dela. E durante o trabalho o marido chegou e não gostou de ver uma mulher fazendo o serviço que um homem deveria estar fazendo. Ele demonstrou a sua insatisfação e eu continuei agindo profissionalmente, deixei ele lá”, contou a idealizadora. O projeto pode ser acessado pelo Instagram e pelo Facebook. A sede funciona em uma casa no bairro do Rio Vermelho e lá, acontecem as oficinas. Inclusive as inscrições para a oficina de reparos e manutenções encontram-se abertas.

Instagram: @entreminaservicos / Facebook: entreminaservicos / Whatsapp: 71 99233- 1928

E-mail: entreminaservicos@gmail.com

Gilberto Junior
Gilberto Junior
Graduado em Administração de Empresas, e colaborador do Jornalismo NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img