Energia fica até 17,27% mais cara na Bahia a partir de domingo

Além da Bahia, os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe também sofrerão reajuste

A energia vai ficar até 17,27% mais cara na Bahia, isto porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (17) o reajuste tarifário de quatro concessionárias do Nordeste. A previsão é que o novo valor entre em vigor a partir de domingo (22).

Os consumidores da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) sofrerão reajuste médio de 16,95%. Aqueles que utilizam alta tensão, os industriais, terão aumento médio de 16,17%. Os consumidores de baixa tensão, residenciais e comerciais, terão reajuste de 17,27%.

Além da Bahia, os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe também sofrerão aumento nas tarifas médias. O reajuste mais caro é o da Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte (Cosern), com alta média de 17,47%.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.