spot_img

Em bela iniciativa moradores inauguram praça na Chapada do Rio Vermelho

Published:

A despeito do descaso do poder público com a comunidade do Nordeste de Amaralina e região, os moradores da rua Vietnã, na Chapada do Rio Vermelho, resolveram eles mesmos botarem a mão na massa e transformarem a realidade do lugar onde moram. Onde antes era um deposito de lixo agora existe uma bela praça. E valendo-se da máxima de que a união “fez” a força, a praça não poderia ter nome mais apropriado: “Junte-se”. Uma foto de Mestre Bimba abrilhanta o local. O espaço foi entregue à população na manhã de ontem.

De acordo com Michel Chagas, um dos responsáveis pela empreitada, a ideia surgiu através de alguns moradores que viviam insatisfeitos com o lixo, principalmente aos que tem casas mais próximas do local onde ficava a caixa coletora. “Os moradores pediram ao Conselho de Moradores da Chapada (Junte-se) para ajudar na retirada da caixa e fazer uma praça no local. Nós fizemos uma reunião aberta para ouvir a comunidade e decidir sobre o assunto. Depois fizemos um desenho de como ficaria a praça e começamos a divulgar por WhatsApp e também de forma sonora (carrinho de cafezinho com som. Os moradores colaboraram e fizemos um mutirão”, explica Michel. A homenagem à Mestre Bimba também ressaltada por Michel: “No conselho tem aula de capoeira, gratuita para as crianças. No bairro temos muitos capoeiristas como Mestre Canguru. E decidimos retratar Bimba porque é grande mestre da Capoeira. Uma homenagem à memória e o legado de Mestre Bimba”.

No que se refere ao custeio da obra, Chagas salienta que, além da própria comunidade, a turma contou com a ajuda do Vereador Sílvio Humberto e da loja de material de construção Laço Forte. 

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img