spot_img

Veja cinco canais no YouTube para aprender exatas para o Enem e vestibulares

Published:

Quer se preparar para o Enem e vestibulares sem sair de casa? Você pode estudar online com ajuda de canais no YouTube específicos para cada disciplina. O conteúdo gratuito fica disponível para acesso em qualquer momento do dia. Para te ajudar nesta “missão”, veja uma lista com cinco opções de canais para estudar exatas.

Matemática com Ferretto

O Professor Ferretto é o maior influenciador em matemática da América Latina, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Em mais de 450 videoaulas, Ferretto apresenta os conteúdos de maneira bem visual e dinâmica, abordando a matemática desde os seus conceitos mais básicos – como as operações, frações, equações- até os temas tratados no ensino superior. Vale lembrar que o canal do Professor Ferretto é voltado para o ENEM e vestibulares.

2- Física Fábris   

Criado pelo Professor Fábris, este é um canal com videoaulas bem abrangentes dentro de cada ramificação de conteúdo da disciplina. O canal contempla temas variados desde física moderna até temas mais complexos, ainda contando com sessões ao vivo onde o professor responde dúvidas em tempo real. É voltado para alunos do ensino médio, vestibulandos ou profissionais já formados.

3- Física Total   

Nos últimos 22 anos, o Professor Ivys tem ensinado física voltada para a prova do ENEM, os conteúdos se destacam pela produtividade e pela maneira simples na edição e apresentação dos tópicos. Conta também com demonstração e explicação de experiências.

4- Professor Jubilut

Com mais de 1,3 milhão de seguidores, o professor Jubilut se destaca pelas videoaulas que têm o objetivo de ensinar os conteúdos de um jeito leve e descontraído, por meio de metodologia desenvolvida pelo próprio professor, que conta com 17 anos de experiência. O canal é voltado para a preparação do ENEM e vestibulares, é bem versátil e conta com as disciplinas de Física, Química e Biologia.



5- Química do Sucesso  

Criado pelo professor Carlos André, o canal é voltado para o ensino de Química e se diferencia por separar os temas por playlists, o que facilita na localização de qualquer tema. Os vídeos são produzidos de uma forma leve e descontraída, com engajamento rápido e dinâmico, perfeitos para quem tem dificuldade de se concentrar ou quem está com pressa para se inteirar das disciplinas. Além dos vídeos, o professor Carlos André faz lives e tira dúvidas de perguntas feitas ao vivo.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img