spot_img

[É domingo!] Boca Juniors e Barcelona decidem a 31ª edição do Campeonato Aberto de Futebol do Areal

Published:

Foram aproximadamente 8 meses de futebol, confraternização e muita alegria na Arena Areal. Dos dez times que iniciaram o torneio, restaram somente 2. E é nesse domingo (31), a partir das 11h que vamos começar a saber quem é o campeão do Campeonato Aberto de Futebol do Areal 2019. De um lado o Boca Junior com onze jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.   Por sua vez o Barcelona com 5 vitorias, 4 empates e 2 derrotas, sendo uma por W.O.  Por ter melhor campanha, dentro dos critérios de desempate, o Boca Juniors joga pelo empate.

Para Gilvan Bispo, presidente da liga, a final acabar por premiar as duas principais equipes do campeonato. “A expectativa é muito boa para essa final. São dois grandes clubes. A campanha de ambos foi muito boa. Tem tudo para ser um grande jogo. Esperamos que a comunidade apareça para prestigiar essa grande festa”.

Sabrino Marques, presidente do Boca Juniors, explica que a ideia de criar o time surgiu ano passado, numa roda de amigos, numa mesa de bar. “Inicialmente pensava em colocar o Fura Olho, que é o nome do meu bloco de carnaval. Fomos conversando e resolvemos botar o time. Foi quando um amigo nosso, Fofinho, sugeriu trocar o nome para Boca Juniors. Nós curtimos e abraçamos a ideia”, conta Sabrino. O representante do Boca Juniors explica que a expectativa para domingo é “a melhor possível” e emenda: “Jogamos pelo empate, mas vamos em busca da vitória para levantar esse troféu muito especial para mim, nossos diretores e jogadores. Se Deus quiser vamos sair com esse título”.

“Galo”, como é conhecido o representante do Barcelona, ressalta que, o time que o time surgiu ano passado através de um grupo de amigos da baixa da XI de Novembro. O nome, além de logicamente ter ligação direta com o xará espanhol, é uma homenagem ao antigo Barcelona aqui do bairro, fundado pelo já finado Seu Jaime.  “Nos inspiramos em Seu Jaime, que nos deixou um legado muito importante. Seu Jaime era quem tinha o time antigo do Barcelona e por causa desse time é que decidimos botar esse nome”. Sobre a decisão de domingo, Galo apesar de apontar as qualidades do adversário, ressalta que o seu time tem todas as condições de ser campeão:  “Vamos enfrentar uma equipe perigosa, com muita qualidade técnica, mas sabemos que temos a capacidade de ser campeões. Com fé em Deus e muita humildade, pés no chão, se for pela vontade de Deus, esse ano seremos campeões. Passamos por algumas dificuldades durante o campeonato: alguns jogadores abandonaram o elenco, mas não nos deixamos abater. Erguemos nossa cabeça, seguimos em frente e estamos na final. Tenho certeza que será inesquecível”. Ao longo do torneio o Barcelona teve 11 jogos, sendo 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas ((sendo uma por W.O).

O Nordesteusou estará na Arena Areal levando até você a melhor cobertura da final da decisão. E que vença o melhor!

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img