Detran terá curso gratuito para mototaxistas que vão trabalhar no Carnaval

Inscrições começam nesta segunda-feira (4)

(Divulgação/Detran)

Para qualificar o transporte de passageiros durante o Carnaval de Salvador, a Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai oferecer o curso gratuito de capacitação para os mototaxistas que pretendem trabalhar na festa. 

As inscrições acontecem de 04 a 08 de fevereiro, das 8h às 17h, de forma presencial, na sede do Detran, na Avenida ACM. Os requisitos são: carteira de habilitação categoria A, com o registro da função de mototaxista, e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (71) 3116-2392.

A capacitação será ministrada entre os dias 11 e 15 de fevereiro, com atividades pela manhã e à tarde. Os profissionais terão aulas sobre legislação de trânsito atualizada, direção defensiva, segurança no transporte de pessoas e cidadania, além de exercícios práticos. 

“É a continuidade da nossa parceria com os mototaxistas, uma categoria importante para a mobilidade da população de baixa renda. Voltar à sala de aula, antes do Carnaval, será um grande reforço na parte de cabe a eles, no trabalho de prevenção de acidentes”, ressaltou o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.