[Denúncia] Alunos do Colégio Manoel Devoto se manifestam contra falta de verba para a unidade escolar

Na última terça-feira (22), alunos do colégio manifestaram suas indignações através das redes sociais, pela falta de infraestrutura e verba básica para manutenção ao longo do ano letivo

O Colégio Estadual Manoel Devoto, localizado no bairro do rio vermelho, atende aos estudantes do 1° ao 3° ano do Ensino Médio e atualmente conta com cerca de 1.800 alunos matriculados, sendo que grande parte do corpo discente é de moradores dos bairros adjacentes: Vale das pedrinhas, Nordeste, Santa Cruz e Chapada.

Nos últimos dias, a equipe do NES recebeu diversas mensagens onde os alunos, tanto da manhã quanto da noite, se queixam da quantidade insuficiente de merenda e materiais básicos que fazem parte das aulas dos professores, como: pilotos, folhas de ofícios para impressão de avaliações, dentre outros. A não entrega das fardas é outro ponto de grande reclamação. Desde o início do ano letivo de 2018, os alunos ainda não receberam novos fardamentos.

No facebook, o grêmio estudantil do colégio, publicou uma nota onde demonstra toda a indignação com a situação: “O colégio está indo de mal a pior. A situação é absurda, extremamente crítica, ACORDA GOVERNO, ACORDA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CADÊ A VERBA?”. Em um dos depoimentos, o grêmio relata que o diretor do colégio se esforça muito para minimizar os problemas existentes, chegando a ter que conseguir dinheiro emprestado para cobrir despesas e não ter que fechar.

O NES tentou entrar em contato com a secretaria do colégio, mas não foi atendido e esperamos um feedback da Secretária de Educação depois das diversas manifestações.

COMPARTILHAR
Wesley Teixeira
Acadêmico de Psicologia, YouTuber, fotógrafo e Web Repórter do NES