spot_img

De feirante a milionário: conheça o empresário que nasceu no Nordeste de Amaralina

Published:

Considerado um dos maiores empresários da Bahia, Teobaldo Costa acaba de investir 60 milhões de reais na abertura da nova loja do grupo Atakarejo. Localizada em Camaçari, o empreendimento foi inaugurado anteontem em uma área de cerca de 7 mil metros quadrados.

O empresário vem de origem humilde – nasceu no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, e viveu um bom tempo em Alagoinhas, no interior do estado, onde iniciou a carreira no comércio ainda menino. “Comecei o trabalho muito cedo, vendendo fruta e verdura na feira e quando não tinha o que vender carregava compras na porta do supermercado para não ficar parado. Fui ajudante de mecânico, ajudante de serralheiro, ajudante de padeiro, ajudante de camelô, cobrador de Kombi, cobrador de ônibus, gandula no estádio Carneirão e ainda vendia laranja nas arquibancadas do estádio antes dos jogos para ganhar mais um dinheirinho. Aos 12 anos viajei sozinho para Queimadas e Juazeiro com 50 sacos de laranja para vender na feira”, relembra.

O desejo de empreender o fez cursar e se formar em economia na Universidade Católica do Salvador e, já em 1978, Teobaldo montou uma barraca de frutas e verduras, logo ampliada para mercearia, padaria, supermercado, atacado, que viria a ser o primeiro Atakarejo, em 1994. “Hoje já são 13 lojas com essa unidade de Camaçari. Em abril iremos inaugurar a loja de Feira de Santana e teremos mais de 4 mil funcionários com carteira assinada”, nos disse,ontem, Teobaldo, durante entrevista exclusiva. 

Ele nunca desviou do seu objetivo. Sempre soube o que queria ser e com trabalho cavou seu próprio destino. O segredo do sucesso? “Acreditem que é possível chegar lá com muito trabalho, determinação, estudo, conhecimento do que vai empreender, coragem, respeito ao próximo e legalidade”, sentencia o empresário.

Matéria da Coluna Alô Alô – Correio24horas

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img