spot_img

Da favela para o Canadá: morador do Nordeste de Amaralina fará intercâmbio sobre LGBTs

Published:

Morador do complexo do Nordeste de Amaralina, Igor Leonardo, de 22 anos, atualmente apresenta o programa Close de Favela aos sábados na 87.9 FM ao lado de Paulett Furacão.  Em dezembro, Igor alçará novos voos e ampliará seus conhecimentos sobre as temáticas de diversidade que aborda no programa e também na sua graduação em Gênero e Diversidade na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Igor conquistou uma bolsa no Programa de Futuros Líderes na América Latina, que é mantido pelo governo canadense e permite aos estudantes realizarem estágio de pesquisa ou estudar em universidades canadenses.

“Estagiarei com a professora Line Chamberland, titular da cadeira de Pesquisa sobre Homofobia – política que surge a partir de reivindicações dos movimentos sociais ao governo do Québec – e coordenadora do Projeto save LGBTQ – projeto que procura identificar as diferentes opressões que pessoas LGBT sofrem na região do Québec e avalia as políticas implementadas”, afirmou Leonardo.

Em conversa com o Me Salte, Igor ressaltou que durante os seis meses que estudará no Canadá aproveitará para expandir os seus horizontes teórico-metodológicos. “Isso será importantíssimo na minha formação, uma vez que a graduação em Gênero e Diversidade visa a formação de analistas/gerenciadores de políticas públicas. Espero conhecer, tanto em nível acadêmico quanto político, as aproximações e diferenças entre o Canadá e o Brasil no que toca os estudos e políticas sobre a população LGBT”, destacou o estudante.

Por: Jorge Gauthier Me Salte – Correio24horas

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img