spot_img

Curado do Covid-19 Xand Paredão desabafa: “você entra no hospital e não sabe se vai sair “

Published:

Após se recuperar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Alexandre Silva, popularmente conhecido como Xand Paredão, fez um depoimento dramático sobre sua experiência.

“Não é brincadeira. Não sabemos se vamos encontrar vaga. Eu tive sorte em conseguir logo e senti na pele todos os sintomas da doença. Desejo ardentemente que não adoeçam. É um sofrimento muito grande”, desabafou.

Xand Paredão, começou a sentir os primeiros sintomas no dia 10 de maio, dias das mães. “Acordei com uma forte dor no estômago e febre. Esperei mais dois dias para ver se as dores iriam continuar, no terceiro dia fui na UPA de Brotas, fiz Raio X e alguns exames e aparentemente era só um mau estar. Fui medicado e tive alta, mas não fui encaminhado para fazer o teste. Ao chegar em casa as dores continuaram, até que procurei um amigo e fui fazer o teste PCR na rede particular. O resultado só saia com 5 dias, voltei pra casa e as dores e a febre só aumentava. Daí começou um desconforto para respirara, 4 dias depois voltei a procurar o medico na UPA de Brotas, ao chegar la meu amigo me avisou que meu exame tinha dado positivo. Fui encaminhado novamente para o Raio X e quando perceberam que a doença já estava avançando rapidamente, na terça-feira dia 19, fui encaminhado para o Hospital no Curuzu, acordei sem conseguir se quer levantar, pensei que iria morrer, até pra tomar banho era tudo na cama uma verdadeira humilhação”.

Foto Arquivo Pessoal

Logo em seguida Xand foi transferido para o hospital de campanha no Wet, onde ficou internado até a última segunda-feira (25): “O mais complicado é você ficar sozinho em um quarto de hospital sem a presença da sua família e o apoio de seus amigos. Essa doença é uma roleta russa, melhor pagar para não ver. Não tem vaga para todo mundo no hospital e você pode acabar morrendo se conseguir se quer um atendimento. Você entra no hospital e não sabe se vai sair. Com toda certeza isso que eu passei foi uma escola, eu peço a todos os moradores do Nordeste de Amaralina que fiquem em casa, a coisa é seria e não é brincadeira, eu tive a sorte de entrar e sair dessa, mas não é o mesmo que acontece com outros”.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img