CSU Nordeste de Amaralina promove workshop de percussão

Workshop gratuito de percussão africana

Na próxima terça-feira (6), às 15h, o Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina, promove um workshop gratuito de percussão africana, destinado aos jovens do bairro. A atividade será conduzida pelo músico e percussionista, Puppa  Santana. A ação faz parte das comemorações do Novembro Negro Azeviche.
Durante toda a tarde, os jovens aprenderão noções de musicalidade e instrumento de percussão, conhecendo um pouco mais sobre a música negra e ancestralidade. Para a coordenadora do CSU, Andréia Macedo, a iniciativa é importante para a troca e ampliação de conhecimentos, “promover o intercâmbio cultural entre os jovens da nossa comunidade possibilita que eles tenha contato com outra cultura, conheçam a história do povo negro e ampliem seus repertórios”, disse ela.
Novembro Azeviche
Evento comemorativo ao mês da Consciência Negra. Uma ação proposta para promover a valorização da identidade negra, o enfrentamento ao racismo institucional, sexismo e à intolerância religiosa. Uma série de iniciativas serão realizadas pela SJDHDS com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de ações afirmativas para combater as desigualdades raciais e sociais.
COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.