spot_img

Creche da Rua do Gás segue com obras paradas. Lixo incomoda moradores. População reclama

Published:

Cinco anos se passaram e as promessas de outrora ainda não saíram do papel. Em janeiro de 2013, portanto ainda no início da sua primeira gestão, o Prefeito ACM Neto, em visita ao Vale das Pedrinhas, anunciou a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na rua Gilberto Maltez, mais conhecida como Rua do Gás.. A unidade contemplaria crianças da pré-escola, além da  creche.

Em outubro de 2015, dois anos após o anuncio, o alcaide assinou uma ordem de serviço autorizando a construção do Centro Municipal de Educação Infantil no bairro. Na ocasião, Neto informou que seriam investidos cerca de R$ 3,3 milhões no CMEI/ Vale das Pedrinhas e que as obras seriam iniciadas naquele mesmo mês e ano. O ato aconteceu durante a inauguração das obras de drenagem e pavimentação na Rua do Gás. No lugar da creche o lugar foi premiado com um deposito de lixo já conhecido como “lixão do gás”.

Foto Reprodução

POPULAÇÃO – E as reclamações são muitas dentro da comunidade. Tanto por aqueles que se vêem prejudicados pela ausência da creche, e consequentemente a ausência de um local onde deixar e os filhos, quanto pelos que sofrem com o mau cheiro, dentre outros inconvenientes, causados pelo lixo. Moradora da referida rua há mais de 20 anos, Vera Santos reclama da morosidade nas obras e brada contra a gestão municipal: “ Mais uma vez a prefeitura mente para nós moradores. Nunca vir uma enrolação para construção de uma creche. Ainda por cima eles informaram que iria inaugurar agora em setembro, e já estamos no início de 2018 e a bendita obra está parada. Eu achei que finalmente iria me livra deste fedor de lixo aqui na minha porta. Já fui no Facebook do então secretário Municipal de Cultura e Turismo Claudio Tinoco para saber quando será essa inauguração e não tive respostas. Porque a obra encontra-se parada?  Porque o lixo ainda não foi removido? E finalmente quando será essa inauguração?”, reclama Vera.

PREFEITURA – Em discurso realizado no Vale das Pedrinhas, na ocasião do anúncio das obras de pavimentação no local, o prefeito ACM Neto destacou que cobrou informações junto ao secretário municipal de educação, Bruno Barra, a respeito do andamento das obras de construção do Centro de Educação Infantil da Rua do Gás. As informações, de acordo com prefeito, foram classificadas como “preocupantes”. “Parece que essa empresa está com problemas. Solicitei um diagnóstico imediato para saber: primeiro, se a empresa consegue tocar a obra. Se ela não consegue, precisamos saber se há uma segunda colocada que possa assumir a obra. Caso nenhumas das duas alternativas se confirmem teremos que fazer uma nova licitação. Agora, posso assegurar que estou acompanhando pessoalmente e que não descansarei enquanto estiver aqui inaugurando a crehe pré-escola da Rua do Gás”, explicou Neto.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img