Corra pro Abraço abre neste mês inscrições para 1ª edição do Prêmio Culturas Juvenis 2018

O concurso realizado em parceria com a ONG Cipó Comunicação Interativa premiará jovens e grupos responsáveis por iniciativas culturais em quatro bairros de Salvador, no valor de R$ 5.000,00. As inscrições estarão disponíveis de 17 de julho a 08 de agosto de 2018.

Você é jovem e participa de grupos culturais? Então se ligue na novidade! O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), abre na terça-feira, 17 de julho, as inscrições para interessados/as em participar da 1ª edição do Prêmio Culturas Juvenis 2018. O concurso cultural realizado em parceria com a ONG Cipó Comunicação Interativa visa reconhecer e premiar a atuação de jovens/grupos responsáveis por iniciativas culturais que envolvam as expressões das juventudes periféricas. O/as interessados/as podem ter acesso às normas e realizar as inscrições na página www.cipo.org.br até a data 08 de agosto de 2018.

Para participar os/as proponentes devem se atentar às seguintes fases: inscrição, habilitação (caráter eliminatório) e seleção final. Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos, residentes e atuantes em quatro territórios de Salvador (Nordeste de Amaralina, Beirú-Tancredo Neves, Plataforma e Fazenda Coutos). É necessário que estes/as jovens estejam dedicados (as) às expressões culturais juvenis, sejam reconhecidos em suas comunidades e tenham pelo menos três anos de permanência na atividade e capacidade de compartilhar conhecimentos. Serão premiados, no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), projetos que fortalecem as expressões culturais comunitárias e estas iniciativas terão o prazo de dois meses para executar a ação.

Para Denise Tourinho, Superintendente da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Atenção à Populações Vulneráveis, o prêmio é uma ação importante por “identificar, valorizar e dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por jovens em territórios em extrema situação de vulnerabilidade e por também fomentar as estratégias de preservação de suas identidades culturais, além de ser uma estratégia na perspectiva da redução de danos”. Segundo Leandro Villas, Supervisor das ações do “Corra” com jovens em Salvador e, também, coordenador da Cipó, o concurso cultural “faz parte de um conjunto de iniciativas que visam repensar a estrutura, o cotidiano e as complexidades que envolvem os riscos que todos estes e estas jovens, negros e negras, passam no dia a dia”. E completa: “busca potencializar e fortalecer as iniciativas lideradas por jovens nestes territórios, para multiplicar ainda mais a dimensão dos seus resultados e metas e os/as envolver cada vez mais para pensar e refletir sobre as comunidades”.

O quê? Prêmio Culturas Juvenis 2018
Prazo de Inscrições? 17 de Julho de 2018 a 08 de Agosto de 2018
Quem participa? Jovens de 18 a 29 anos dos territórios de Nordeste de Amaralina, Beirú-Tancredo Neves, Plataforma e Fazenda Coutos
*Normas da seleção e mais informações no site www.cipo.org.br

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.