spot_img

Corra Juventude: Jovens do Boqueirão realizam mostra de Design

Published:

Na próxima quarta-feira (09/10), jovens do Boqueirão/Nordeste de Amaralina realizam a Mostra “Juventude Boqueirarte”. A exposição acontece na Praça Nova República (Av. Nova República, em frente à Associação de Moradores), das 10h às 16h, em Salvador.

No evento serão exibidos os resultados das oficinas de Design Têxtil, promovidas no âmbito do Programa Corra pro Abraço Juventude, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). As ações formativas com as/os jovens são conduzidas pela CIPÓ – Comunicação Interativa. 

A mostra é fruto de quatro meses de imersão e construção coletiva a partir de técnicas de tecelagem, tingimento com pigmentos naturais e estamparia feita com carimbos. Por meio dessas experimentações, as(os) jovens materializaram nos tecidos suas identidades, subjetividades e construções afirmativas de juventude.

Além do Boqueirão, as ações do Corra pro Abraço Juventude acontecem em mais três territórios: Plataforma, Fazenda Coutos e Beiru. As(os) jovens participam de formações nas áreas de desenvolvimento pessoal e social e em diferentes linguagens da comunicação. As(os) garotas(os) recebem ainda orientação jurídica e suporte para o acesso à rede de atenção e cuidado.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img