Supermercados terão horários exclusivos para atendimentos aos idosos

Arquivo / BNews

O prefeito ACM Neto anunciou novas medidas para conter a pandemia do coronavírus na cidade. O novo decreto publicado nesta quarta-feira (25), obriga os mercados da cidade a terem horário especial, das 7h às 9h, exclusivamente para atender os idosos, grupo de risco do Covid 19.  “Alguns estabelecimentos já vinham adotando essa prática, só que no horário de 6h às 8h. Terá que ser, com o decreto, de 7h às 9h”, salientou o prefeito ACM Neto. A medida começa a vigorar na quinta-feira (26). 

ACM Neto anunciou ainda a antecipação do pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas para 48 antes dos vencimentos dos servidores. Para a folha deste mês, o pagamento aos inativos já acontece nesta quinta-feira (26). A medida visa evitar filas e aglomerações em bancos entre o público de maior risco para complicações em função do coronavírus. O novo decreto, que será publicado a qualquer momento no Diário Oficial, também recomenda que os mercados façam entrega em domicílio, dando, inclusive, prioridade aos idosos.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.