spot_img

Prefeito prorroga decretos que determinam fechamentos de bares, salão de beleza e mercados municipais, em Salvador

Published:

Por Bnews

O prefeito ACM Neto resolveu prorrogar por mais 15 dias os decretos que determinam os fechamentos de bares, restaurantes, casas noturnas, salões de beleza, além da proibição de atividades sonoras e a realização em obras de condomínios. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (7), durante a início dos testes rápidos da Covid-19 em Salvador. 

As medidas foram adotadas como uma forma de barrar a propagação do vírus na cidade que concentra 262 dos 436 casos identificados na Bahia. Na manhã desta terça, um taxista de 64 anos que estava internado na cidade morreu depois de testar positivo para a doença. Ele foi a 11º vítima do estado. Os decretos tinham validade até a quarta-feira (8).

“Conforme eu havia me comprometido, os prazos seriam prorrogados ou não, com 24 horas de antecedência. Amanhã está expirando os decretos das casas de shows e espetáculos de qualquer natureza; danceteria; salões de dança e casas de festas e eventos; clinicas médicas; salão de beleza; bares; restaurantes e lanchonete; assim como lojas de conveniência situadas em postos de combustível. Estou prorrogando todos”, disse o prefeito. 

A partir desta terça, a gestão estará fazendo 100 mil testes rápidos nas ruas da cidade. As pessoas serão abordadas de forma aleatória, em um espécie de blitz, para fazer a medição da temperatura corporal. Quem estiver com temperatura acima de 37,8 ºC será encaminhado para exame e o resultado sai em até sete minutos. Caso o resultado seja positivo, o paciente terá que fazer uma contraprova

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img