spot_img

Em live, Rui anuncia início do funcionamento do Hospital Espanhol neste fim de semana

Published:

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (8), o governador Rui Costa anunciou que as intervenções no antigo Hospital Espanhol devem ser concluídas neste fim de semana, quando começam a trabalhar na unidade as primeiras equipes de saúde. “Teremos agora, neste fim de semana, o início do funcionamento do Hospital Espanhol. As equipes vão entrar, se preparar e, a partir da próxima semana, poderemos receber pacientes”, afirmou o governador, que destacou ainda as obras na Arena Fonte Nova, onde também funcionará um hospital de campanha para pacientes com Covid-19.

Rui acrescentou que está realizando cotações com empresas aéreas para contratação de um avião para trazer à Bahia compras de empresas chineses. A ideia, segundo ele, é realizar uma compra coletiva por meio do Consórcio Nordeste para “acelerar a entrega e diminuir o risco” de o material não chegar. O principal objetivo dos nove governadores que compõem o consórcio é comprar respiradores.

Mortes na Bahia

“Infelizmente, chegamos ao número de 18 óbitos na Bahia. Por isso, mais do que nunca eu quero reforçar o pedido para vocês: fiquem em casa”, pontuou o governador, ao destacar a importância que todos têm na guerra contra a pandemia no estado. “Aproveite o feriado para ficar em casa com sua família, evite aglomerações e não vá para a rua”, disse Rui, que lembrou ainda sobre importância do uso da máscara quando for necessário sair de casa. “Países do mundo que conseguiram obter um resultado muito bom foram aqueles que obrigaram todas as pessoas a usar da máscara. Não é obrigado aqui, mas nós estamos fazendo um apelo”.

A live está disponível na íntegra no Facebook (https://web.facebook.com/ruicostaoficial/videos/329569154676761/) e no Instagram (https://www.instagram.com/p/B-vQfUIlO2v/) do governador Rui Costa.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img