Auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais começa a ser pago hoje

Quem já recebe o Bolsa Família, poderá sacar o auxílio no mesmo dia em que o seu benefício seria normalmente pago,

Começa a ser pago nesta quinta-feira (9), pelo governo federal, o auxílio emergencial de 600 reais aos trabalhadores informais que viram os seus rendimentos cair por conta do fechamento de empresas em todo o país por conta do novo coronavírus.

Os primeiros a receber o benefício emergencial, hoje, são os trabalhadores que já têm conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil e estavam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 20 de março.

Quem não tiver conta em nenhuma das duas instituições financeiras mas estava registrado no CadÚnico vai receber até o dia 14 de abril, mediante uma inscrição no site ou no aplicativo criado em parceria com a Caixa para o novo programa, que foi aberto na última terça-feira (7).

Quem já recebe o Bolsa Família, poderá sacar o auxílio no mesmo dia em que o seu benefício seria normalmente pago, a partir de 16 de abril, mas também precisam se inscrever no site ou no aplicativo da Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.