ACM Neto manda suspender comércio de rua em Salvador; veja detalhes

A nova norma não alcança supermercados, padarias ou açougues e libera funcionamento de pet shops

Por Metro 1

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), determinou hoje novas restrições ao comércio da capital. As medidas visam reduzir o espalhamento do novo coronavírus.

A medida entra em vigor no sábado e vale até o dia 4 de abril. Segundo a gestão, a nova ordem vale apenas para lojas acima de 200 m².  “Isso assegura que os pequenos continuem trabalhando. Estou atendendo um pedido deles”, afirmou, durante coletiva. 

Há exceções ainda para lojas de material de construção, e material de limpeza —que podem continuar em funcionamento mesmo com tamanho superior a 200 m².  É permitido ainda o funcionamento de todas as lojas que comercializem insumos e equipamentos para a saúde. 

O decreto exclui também oficinas e autopeças. “Um carro pode quebrar a qualquer instante e precisa de reparo. Além disso, não são locais de aglomeração”, descreveu. 

A nova norma não alcança supermercados, padarias ou açougues e libera funcionamento de pet shops.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.