Conheça o serviço de entregas dentro das favelas de Salvador

TrazFavela se define como um “delivery de quase tudo” que atua levando produtos de dentro para fora da favela, assim como de fora para dentro dela.

Empresa que facilita entregas nas favelas registra aumento no serviço — Foto: Arisson Marinho/Correio*

Por G1

Em meio à pandemia, com recomendações de isolamento e distanciamento social, um serviço pensado para colocar as favelas de Salvador no mapa das entregas – ou delivery – registrou aumento de mais de 200% nas entregas.

Trata-se do TrazFavela, que se define como um “delivery de quase tudo” dentro das periferias soteropolitanas, levando produtos de dentro para fora da favela, bem como de fora para dentro dela.

Funciona assim: o empresário processa o pedido final do cliente e aciona o TrazFavela, que faz a intermediação com o entregador, e este leva o produto até o seu destino.

O serviço fechou o mês de abril com 113 entregas, um aumento de mais de 276,6% em relação a março, quando foram feitas 30. E a projeção para maio é ainda maior, como explica Iago Santos, de 27 anos, morador do bairro de São Caetano e idealizador do TrazFavela.

“Nesse mês de maio, a gente está prevendo ampliar um pouco mais essa média. A gente deve bater 150, 160 entregas no mês de maio”, afirmou.

A ideia do negócio surgiu a partir da observação de Iago, que trabalhava perto de uma empresa de logística de entregas por aplicativo e notou que o serviço não atendia aos bairros periféricos.

A dificuldade de conseguir entregadores é uma realidade para os empresários que atuam nas favelas, por isso Ingrid Reis não pensou duas vezes antes de abraçar o TrazFavela.

Ela, que tem um sex shop no bairro de Fazenda Grande do Retiro, foi a primeira parceira de Iago.

“O Traz Favela foi até a loja e conversou comigo como funcionava o serviço. Eu achei super interessante, porque é uma dificuldade imensa para conseguir entregadores na área de favela. O pessoal não quer ir, não atende o telefone. Com ele, eu não tenho esse problema”, afirmou.

Leia matéria completa clique aqui

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.