Com risco de amputação, aposentado do Vale das Pedrinhas padece na UPA dos Barris

Neto fez apêlo nas redes sociais, assista

As dificuldades do aposentado Eusébio Nunes dos Santos, de 90 anos, começaram há cerca de 15 dias. Morador do Vale das Pedrinhas, Eusébio começou a se queixar de dores na perna, proveniente de uma veia entupida. O idoso foi levado a um posto de saúde para fazer avaliação. De lá, devido à gravidade do quadro, oi transferido na última quinta-feira (13) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Eusébio é diabético, hipertenso, além de ter problemas cardíacos. 

Diante do quadro grave de saúde, um dos netos dele fez um apelo nas redes sociais. “Meu avô deu entrada na UPA na quinta-feira passada.  SAMU levou ele para a UPA dos Barris e de lá para cá só piorou a situação. Ele está dia e noite gritando de dor e estão aplicando até mesmo morfina nele. Está tendo até alucinações de tanta dor. Um senhor de 90 anos sentindo dor 24 horas por dia. O pé dele está necrosando, o solado ficando todo preto”, explica Alan Santos, neto de seu Eusébio. 

De acordo com Alan, uma médica da UPA explicou que eles não têm uma estrutura para prestar o atendimento adequado ao idoso e a única coisa que está impedindo a ida dele para outra unidade é a avaliação de um angiologista do município. “A regulação foi até foi feita, mas no sábado foi cancelada. Disseram que enquanto ele não passar por uma avaliação de um médico especialista do município, o município não pode fazer o pedido para que ele seja regulado. O problema é que, segundo a médica, só existem dois ou três angiologistas para atender todas as UPAs da capital. Meu avô está com a perna apodrecendo. Peço ao prefeito ACM Neto e ao secretário de saúde do município que, por favor, nos ajude. É um homem de noventa anos. É um apelo de um neto quer não perder seu avô”.

Nossa equipe entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU