spot_img

Com 70 leitos, hospital de campanha da Arena Fonte Nova é inaugurado em Salvador

Published:

O hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, foi inaugurado nesta sexta-feira (5). A unidade é exclusiva para pacientes com coronavírus e contará, inicialmente, com 70 leitos, dos quais 50 são de enfermaria e outros 20 de UTI. A capacidade total do hospital é de 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI.

De acordo com o governo do estado, os novos leitos de UTI são capazes de atender pacientes em estado grave e com condições especiais, como a obesidade, que necessitam de máquinas mais potentes. O atendimento na unidade será feito exclusivamente por meio da regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Dessa forma, os pacientes não devem procurar diretamente o hospital de campanha.

O Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebeu, na última quarta-feira (3), 40 respiradores, doados pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado (Faeb).

“São 40 equipamentos que vão atender pelo menos 80 pacientes por mês, que se encontram em situação mais grave. Parte dessas máquinas será instalada aqui e parte no Hospital Espanhol”, disse o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

O secretário destacou também o recebimento de 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde e que, até o fim de semana, mais equipamentos devem ser entregues pelo órgão federal.

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesab, a Bahia possui 23.463 casos confirmados de coronavírus, com 790 mortes em decorrência da doença. Atualmente, 14.243 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img