spot_img

Codesal registra 233 ocorrências nas últimas 24h em Salvador

Published:

Mirante de Periperi, Ilha dos Frades e Cosme de Farias foram os bairros mais castigados pela chuva nas últimas 24h. Nesta quinta-feira (6), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia registrado 233 ocorrências até as 20h. A força da água arrebentou galerias, alagou ruas, derrubou árvores e deixou o trânsito complicado durante todo o dia.

Segundo o levantamento da Codesal, somente Mirante de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, registrou 107,2 mm de chuva. Os meteorologistas afirmam que 50 mm já é considerado chuva forte. O bairro foi seguido por Ilha dos Frades (106 mm), Cosme de Farias (105,4 mm) e Periperi (105 mm). A média de Salvador é de 243,7 mm para o mês de junho.

Pela manhã, o temporal foi tão forte que a galeria de drenagem que recebe a água da chuva no Imbuí rompeu. O incidente aconteceu na Avenida Jorge Amado, próximo à ligação com a Orla, e deu origem a um buraco. Um trecho da via foi interditado para reforma e a expectativa é de que seja liberada no sábado (8), se o tempo melhorar.  

A orientação da Transalvador é para que nesse período os motoristas usem como opção de tráfego a Avenida Simon Bolívar para acessar a Avenida Jorge Amado pela Estrada do Curralinho.

Máquinas trabalham na Av. Jorge Amado (Foto: Divulgação)

Ocorrências
Os ventos fortes, que nesta quinta ultrapassaram os 50 km/h, derrubaram 17 árvores em Salvador e fizeram disparar o número de ocorrências de ameaça de quedas de árvore. Foram 52 até as 20h. Ele fez até surgir um tipo pouco comum de chamado: foram 8 casos de destelhamento.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img