spot_img

CMS: Uber diz que cobrança de ISS elevaria valor de tarifa para usuário

Published:

A Uber questiona a cobrança por parte das empresas de transporte por aplicativo que operam em Salvador de 5% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em função do uso da malha viária na capital. A medida foi incluída no texto aprovado no relatório conjunto aprovado nas comissões de Orçamento e Finanças e Transporte, nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Salvador. Ao BNews, a empresa afirma que a cobrança da taxa certamente vai elevar o valor final da tarifa para o usuário. A multinacional afirma, ainda, que essa seria a maior taxa cobrada no Brasil.

BNews também apurou que a Uber vai aceitar a absorção dos taxistas na plataforma, porém o modelo será diferente do adotado pelo 99pop. Não haverá um botão exclusivo para o usuário chamar o táxi, diferentemente do que acontece com a concorrente. O taxista será “sorteado” e disputará espaço com os outros motoristas já cadastrados no aplicativo. O táxi também terá que seguir o padrão de qualidade imposto pela empresa.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img