spot_img

Católicos participaram da procissão de Ramos no Vale das Pedrinhas

Published:

Umas multidões formadas por aproximadamente 300 fiéis saíram louvando em cortejo do final de linha do Nordeste até o campo do Vale das Pedrinhas. Assim foi a procissão de ramos que ocorreu na tarde do último domingo (25). O evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa. A animação ficou por conta do grupo católico Ministério Luz Divina que animou o público em cima de um trio elétrico.

Após a caminhada, uma missa foi celebrada pelos párocos: Luis Athur, João Pedro e o diácono Flávio. A animação ficando por conta da banda Terraço de Deus, no campo do Vale das Pedrinhas. Durante a procissão, uma das celebrações mais marcantes do calendário católico, os fiéis celebram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumentinho, que é considerado um símbolo da humildade.

Segundo o paroquiano do Cristo Redentor é um momento especial e de fé. “É muito importante esse momento, poder refazer o que os cristãos do passado fizeram proclamar que Jesus Cristo é Rei das nossas vidas que não tem esperança se não estiver Nele e com Ele. Vamos às ruas da nossa comunidade louvando para aquele que deu a sua própria vida para que tivéssemos vida em abundância”, explicou.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img