Católicos participaram da procissão de Ramos no Vale das Pedrinhas

Neste último domingo (25) fieis católicos saíram as ruas do Vale das Pedrinhas em procissão de Ramos.

Foto Luis Lago NORDESTeuSOU

Umas multidões formadas por aproximadamente 300 fiéis saíram louvando em cortejo do final de linha do Nordeste até o campo do Vale das Pedrinhas. Assim foi a procissão de ramos que ocorreu na tarde do último domingo (25). O evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa. A animação ficou por conta do grupo católico Ministério Luz Divina que animou o público em cima de um trio elétrico.

Após a caminhada, uma missa foi celebrada pelos párocos: Luis Athur, João Pedro e o diácono Flávio. A animação ficando por conta da banda Terraço de Deus, no campo do Vale das Pedrinhas. Durante a procissão, uma das celebrações mais marcantes do calendário católico, os fiéis celebram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumentinho, que é considerado um símbolo da humildade.

Segundo o paroquiano do Cristo Redentor é um momento especial e de fé. “É muito importante esse momento, poder refazer o que os cristãos do passado fizeram proclamar que Jesus Cristo é Rei das nossas vidas que não tem esperança se não estiver Nele e com Ele. Vamos às ruas da nossa comunidade louvando para aquele que deu a sua própria vida para que tivéssemos vida em abundância”, explicou.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.