spot_img

Carnaval ditou as tendências da moda no Circuito Mestre Bimba

Published:

Gente é pra brilhar”, já diria a música de sucesso, e por aqui, durante o Carnaval, a frase costuma ser elevada à máxima potência. Também, pudera! Essa é a única época do ano em que é “permitido” sair por aí bem à vontade, banhada em glitter, e vestindo apenas maiôs, bodies, hot pants, saias de tule e suas variações. (Foto)

Elas já foram vistas em muitos outros carnavais. Mas, em tempos de memes, Instagram e Facebook Stories, as plaquinhas e fantasias com legendas viraram tendência no carnaval 2019.

Em boa parte dos casos, elas ainda foram usadas para mandar alguma indireta ou recado para paquera, mas as plaquinhas e cartazes também foram instrumento de crítica política e social, ou meramente uma legenda para explicar ou reafirmar a fantasia.

Então vamos de tendência :

Look neon

Com toda essa onda anos 80/90 de volta, não se chateie de ter visto  um monte de gente com seu look neon passeando pelas ruas durante o Carnaval. Maiôs bem cavados, tipo asa delta em cores como verde-limão e pink, tênis grandão, “do papai”, e, claro, pochetes mil formam um visual fluorescente de respeito.

Assim como o cantor Matheus Lima da banda ( O Karraaco) saiu na vibe do néon outros cantores também aderiram a essa tendência .

Jennifer (a do Tinder)

O nome do hit do momento é “Jennifer” e, no Carnaval 2019, não foi preciso usar o Tinder para cruzar com uma ou várias Jennifers por aí. Assim também vimos a Uber, entre outros aplicativos que estão em alta.

Mulher Maravilha

Garotas geek apelaram para  e velha fantasia de Mulher Maravilha, que já foi sucesso absoluto em outros carnavais, mas não é datada e fica uma gracinha em qualquer pessoa. Claro que  também teve gente fantasiada de outras super-heroínas, e chamaram as amigas e montar a liga da justiça .

Animal Print

Clássico atemporal da moda, o animal print está presente há muito tempo na vida das pessoas. Na década de 1930, foi o filme do Tarzan que ajudou a disseminar esse estilo, ainda criado por meio de peles de animais. Depois, em 1947, o estilista Christian Dior desenvolveu a estampa em animal print, não mais utilizando peles. Posteriormente, o animal print foi visto em bolsas e acessórios. Hoje também está presente em sapatos, brincos e não mais se limita à imitação de onças e leopardos, mas também são vendidas estampas de cobras e zebras, por exemplo e podem ser coloridas, não necessariamente seguindo o padrão do animal.

No carnaval, ele estava sempre presente: desde o clássico de quem se fantasiou como um animal usando um arquinho na cabeça até optar por só uma das partes no conjunto (como um shorts, minissaia ou top) .

Os Espartanos

Com sua fantasia diferenciada em couro e verde limão vieram cheios de irreverência. O  significado da palavra espartano quer dizer = AUSTERO, FIRME, RIGOROSO, SEVERO Que denota simplicidade, sobriedade; sem excessos ou luxos  = SIMPLES, SÓBRIO.

E deram um show no circuito Mestre Bimba

Os toalhas

Vieram com a fantasia de faraó, título que ostentavam os soberanos do antigo Egito.

Os piratas

Arrastam sua nação Pirateira com a fantasia de índio que descobriram o Brasil ,e o rit que ficou na cabeça da geral “ bunda no paredão “.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img