spot_img

Varanda de casa se transforma em ponto de venda.

Published:

Carnaval. Folia, baderna, esbórnia e….Oportunidade! Enquanto a maioria cai literalmente na farra, outros veem na folia momesca uma oportunidade para incrementar a renda, e para tanto vale tudo! No Circuito Mestre Bimba não é diferente. Muitos vão às ruas cair no som do trio elétrico e tomar aquela gelada, mas têm aqueles que ficam em casa, fazem a festa e ainda levantam um trocado. No carnaval do Nordeste de Amaralina é comum a varanda ou sacada de casa se transformar numa barraca. Tudo na improvisação, como é de praxe.

Há quatro anos, Kelly,  moradora do bairro desde que nasceu, resolveu montar um tabuleiro na porta de casa, mesmo que improvisado, para vender abarás. Ofício que a jovem aprendeu da mãe, baiana de acarajé. “Sou filha de baiana e filha do axé, pois sou do candomblé. Tive a ideia de botar os abarás para vender. Daí cresceu e fiquei até hoje”. Inicialmente, a ideia era vender somente no carnaval. O objetivo era levantar dinheiro para reformar a casa. Com o sucesso das vendas e com a casa reformada, Kelly decidiu vender tornar o ponto fixo durante todo o ano.  “Antes vendia somente no carnaval. Agora vendo durante todo o ano.  Quem disser que não lucra no carnaval do Nordeste está mentindo. Da minha parte está ótimo a vendagem”, comemora.

Já Felipe, que mora no bairro há 22 anos, ressalta que a idéia de comercializar bebidas na porta de casa, surgiu da necessidade. “A situação precária… Moramos de aluguel… Daí achei que colocando essa guia aqui poderia nos ajudar”, explica o jovem. Por fim, Felipe comemora o sucesso nas vendas e tece elogios ao carnaval do seu bairro:  “Meu objetivo principal era pagar o aluguel e comprar as coisas do meu filho. O aluguel já consegui pagar, graças a deus, desde o primeiro dia. O Nordeste é o melhor lugar para se curtir. Não tem lugar melhor. Fico aqui com porta aberta e ninguém mexe. Não tem briga, não tem roubo. É tudo nosso!”.

Nordesteusou no carnaval 2018, Respeite a nossa Folia!

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img