Tradicionais Blocos do Nordeste e Amaralina divulgam atrações.

O tradicional e maior bloco transvestido “Os Toalhas” esse ano vai ser puxado pelo cantor Gueu Braga, o Imperador do Nordeste de Amaralina. De acordo com os organizadores, o bloco estava ameaçado a não sair, mas depois de uma mobilização dos associados, a diretoria resolveu colocar o bloco na rua e promete manter viva a tradição do tapete rosa no Circuito Mestre Bimba.

Já o bloco Quase Perfeitas, que há dois anos saia com a Banda La Fúria, esse ano vai ser puxado pelo cantor Hiago Danadinho. O Bloco QG do Pagode anunciou em suas redes sociais que vai trazer a banda Kilocura direto do Rio de Janeiro para o circuito Mestre Bimba. Quem também anunciou sua atração foi o Bloco Fura Olho, que realizou seu lançamento ontem na feirinha do Nordeste de Amaralina e que esse ano será puxando pela banda Katulê.

RESPOSTA – Em resposta ao texto “O carnaval do Nordeste de Amaralina está em crise?”, publicado no Nordesteusou na última sexta-feira (12), o presidente da Associação de Blocos Circuito Mestre Bimba, Eudes Oliveira ressaltou as diversas parcerias estabelecidas pela entidade no sentido de contribuir de forma direta para a realização do carnaval. Sobre a possibilidade de alguns blocos, ditos tradicionais, não saírem no carnaval 2018 Eudes explica: “Nós não podemos perder de vista a importância que tem os blocos antigos, a exemplo disso, o Corno nordestino e os Toalhas. Queremos dialogar com eles, para ver de que forma podemos contribuir para que venham sair em 2018! Já temos os indicativos de algumas estruturas, porém só poderemos revelar após os termos de compromissos estarem assinados pelos nossos apoiadores! Compreendemos que o carnaval é grande e tem espaço para todos. As demais ações, tem seu espaço e contribuem de alguma forma”.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.