Protestos, mudança no percurso e polêmicas no carnaval do Nordeste 2018

Dede o final da última semana um misto de dúvida e revolta pairou sobre o complexo Nordeste de Amaralina: Estariam Prefeitura e Governo do Estado boicotando o carnaval do Circuito Mestre Bimba?

No último sábado (13) a Associação de Blocos Circuito Mestre Bimba divulgou, via redes sociais, uma nota de repúdio em que denunciava um “descaso” da prefeitura de Salvador em relação ao carnaval do Nordeste. A denúncia foi motivada após, de acordo com a associação carnavalesca, o Circuito Mestre Bimba ser ignorado na divulgação da programação oficial do carnaval da cidade. Na noite de segunda-feira (15) o clima esquentou de vez. Uma suposta da declaração de um comandante do alto escalão da polícia que teria se posicionado veementemente contrário ao atual trajeto dos blocos de trio do circuito gerou revolta nas redes sociais.

Para completar prepostos da prefeitura acompanhados do titular da Saltur, Claudio Tinoco estiveram à noite no bairro para realizar uma “vistoria” e apontar problemas de infraestrutura ao longo do circuito, justamente agora que falta menos de um mês para o início da festa. Foram os combustíveis necessários para acirrar de vez os ânimos das lideranças envolvidas com a organização do carnaval do bairro. Muitas foram as manifestações de repúdio.

O Nordesteusou sempre atento às demandas da comunidade e exercendo o papel de “fiscal do povo” está atento e pronto para denunciar qualquer tipo de manobra que venha prejudicar o carnaval “da gente”. O povo do Nordeste de Amaralina e o Circuito Mestre Bimba exigem respeito.

COMPARTILHAR