Bloco“Você Bebeu” busca o resgate dos antigos carnavais

No ano de 2016, foi elaborado um projeto focado em transformar essa equipe em um bloco carnavalesco e desfilar nas ruas do circuito Mestre Bimba.

Um grupo de amigos “das antigas” que se reuniram com o intuito de valorizar a cultura e a arte do bairro, além de resgatar as fantasias e enfeites dos antigos carnavais. Tudo isso em forma de um bloco de carnaval. Essa é a idéia do bloco “Você bebeu”. A turma costumava se reunir em torno de uma gincana que acontecia no complexo do Nordeste de Amaralina entre os anos de 1989 e 1998. Inclusive, o nome do bloco veio dessa época. A equipe “Você bebeu” saiu vitoriosa em várias edições da gincana.

No ano de 2016, foi elaborado um projeto focado em transformar essa equipe em um bloco carnavalesco e desfilar nas ruas do circuito Mestre Bimba. O objetivo da iniciativa é contemplar a cultura e a arte da região, através da valorização dos artistas e músicos regionais. “Desenvolvemos também a ornamentação resgatando os antigos carnavais com muitas fantasias, enfeites e alas culturais. Esse ano teremos uma ala de lavadeiras na frente do bloco. Levantamos a bandeira do samba, um ritmo tão importante da nossa história. Temos um público fiel. No primeiro ano saímos com 450 pessoas. Segundo 750. Esse ano a ideía é colocar mil pessoas!!”, explica Tourão, presidente do bloco.

Em 2018, o bloco “Você bebeu” desfilará na terça—feira de carnaval e terá como atração principal a banda “Samba Tipo A”, além das participações especiais da banda “O Ragah” e “Vovô Muzenza”.

Mais informações: 

Bloco “Você bebeu”

Tel: 99600 – 5628 / 98789  –  5069

COMPARTILHAR