Artista plástico critica nível das música executadas no Circuito Mestre Bimba

O carnaval do nordeste de Amaralina definitivamente não é um carnaval para a família, não é um carnaval para crianças.

Em uma rede social, o artista plástico André Fernandes expressou sua opinião sobre o carnaval do Nordeste de Amaralina: “O carnaval do nordeste de Amaralina definitivamente não é um carnaval para a família, não é um carnaval para crianças. Só se vê baixaria, nada lembra o verdadeiro sentido do carnaval. Música de baixo calão, pseudos artistas fazendo apologia à violência, policiais despreparados agindo com truculência para conter tumulto, sem falar da segregação das cordas, o que não deveria existir, já que o espaço que nós temos é muito estreito além do mais a corda está fadada ao esquecimento!!! Espero que me compreendam afinal de contas sou um morador do complexo e quero o bem do meu bairro”.

Em entrevista com a equipe NORDESTeuSOU Fernandes esclareceu às suas declarações, exaltou o potencial cultural do bairro e criticou a qualidade das músicas tocadas na folia. “Muita música de baixa qualidade, fazendo apologia a sexo desenfreado, ao uso de drogas, a violência… Eu como artista do bairro me sinto incomodado. Quero fazer alguma coisa pra melhorar isso tudo. Existe desrespeito a gays, sim, mesmo camuflado. Você pode nunca ter sido desrespeitado mas já ouvi relatos de gays que não gostaram nem um pouco da forma que foi abordado”.

O Nordesteusou gostaria de saber de você morador do Nordeste de Amaralina, o que você acha do Carnaval do Circuito Mestre Bimba ?

 

COMPARTILHAR