Apoiado pelo Governo, Bell Marques abre o Carnaval da Bahia na Barra

Sua primeira atuação em cima de um trio elétrico aconteceu em 1979, tocando no bloco Traz os Montes, no Trio Tapajós.

O cantor e compositor Bell Marques vai desfilar na quinta-feira (8), no circuito Dodô (Barra/Ondina). O artista se apresenta dentro da programação do Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). A noite ainda contará com a apresentação da banda Babado Novo.

Conhecido pelo carisma, irreverência e forte presença de palco, em menos de um ano Bell já vendeu mais de 300 mil cópias de seu primeiro álbum em carreira solo, intitulado “Vumbora?!”, que estreou entre os dez mais da loja brasileira do iTunes. “Sabemos da importância de Bell para a folia baiana, por isso decidimos que ele seria um grande nome para abrir a festa. É um artista que agrada sempre tanto os baianos como os inúmeros fãs que tem por todo o Brasil”, disse o superintende da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Sua primeira atuação em cima de um trio elétrico aconteceu em 1979, tocando no bloco Traz os Montes, no Trio Tapajós. Em 1980, Bell passou a integrar a banda Scorpius, que em apenas um ano mudou para Chiclete com Banana. Os inúmeros troféus concedidos em sua carreira fizeram de Bell um dos artistas mais premiados do Brasil.

Em 2014, começou a carreira solo. No palco, apresenta músicas do Chiclete com Banana e sucessos de outros grandes nome, além de canções autorais como Nicolau, Amor Bacana, Louco Amor e Vumbora Vumbora. No trio vai apresentar um show em que cantará sucessos que marcaram época. Big Band é como foi batizada a banda que acompanha Bell em carreira solo. Em cima do palco, ele e seus dez músicos mesclam os clássicos entoados por sua voz com novos elementos.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.